quinta-feira, 16 de julho de 2015

SEBRAE
Julho Fest tem Fair Trade Live neste sábado no Parque Antonio Molinari




Neste Sábado dia 18 de Julho acontece o Festival Fair Trade Live, o evento terá programação de 24 horas, com atracões em todos os continentes, com início no Japão (na Cidade de Kumamoto). Depois, em Ebolowa - Camarões, percorre ainda a Europa (Garstang (Lancaster) – Reino Unido, Poznan – Polônia, Ville de Nates – França e Saarbrücken – Alemanha). As últimas cidades onde o evento será realizado serão Poços de Caldas e Media (EUA).

Em Poços de Caldas o Fair Trade Live faz parte da programação do Julho Fest com início as 13 e encerramento as 20 horas, no Parque Municipal Antônio Molinari o festival conta com shows de bandas locais e amostras e degustação de produtos da agricultura familiar e dos artesãos de Poços de Caldas.

“O Objetivo do Fair Trade Live é despertar a atenção das pessoas para a necessidade de um comércio mais justo e equitativo, possibilitando que o consumidor tenha acesso aos produtos diretamente do produtor, reduzindo atravessadores e garantindo uma remuneração mais justa aos agricultores familiares.” Informa Rodrigo Reis Secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

“Teremos várias organizações da agricultura familiar e será uma oportunidade muito boa para a população de Poços de Caldas conhecer mais sobre a agricultura familiar. Além de prestigiar os artistas locais, ou seja, duas bandeiras dessa gestão. Fe uma enorme satisfação para Poços de Caldas fazer parte de um evento que une diferentes povos em prol de uma causa tão importante.” Destaca o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço.

O evento acontece graças a parcerias da Prefeitura de Poços de Caldas através das Secretarias de Cultura e Desenvolvimento Econômico e Trabalho, do SEBRAE-MG, além do Fair Trade Brasil, Caminhos Gerais, Poços Convention & Visitors Bureau, PUC, Pitágoras, Sindicato do Comércio, Associação Poços Sustentável, Assodantas, Assolima e outras associações de produtores e artesãos do movimento de comércio justo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário