Número de atendimentos do Procon de
Poços cresce mais de 26%
O número de atendimentos do Procon de
Poços de Caldas aumentou 26,72% no período de 01/01 a 20/07 de 2015, em relação
ao ano anterior. Em 2015, foram registrados 6.596 atendimentos, o que
representa 1.391 procedimentos a mais que no mesmo período de 2014, quando
foram realizados 5.205.
De acordo com a coordenadora do
Procon, Rita Raimundo, a ampliação no número de atendimentos foi possível
graças à otimização do trabalho e ao empenho da equipe. Hoje, o órgão municipal
de defesa do consumidor conta com dois advogados, seis estagiários/atendentes,
dois fiscais, um auxiliar administrativo, um guarda mirim e uma assessora
técnica jurídica.
“Tivemos um aumento de mais de 26% da
demanda em comparação com o mesmo período do ano anterior, mesmo sem ampliação
no quadro de funcionários ou geração de horas extras. Por isso, aproveito para
parabenizar toda a equipe do Procon Poços de Caldas”, ressalta a coordenadora.
Além disso, ela destaca o altíssimo
índice de resolução da demanda, que chega a 98%. “Este índice nos deixa
extremamente satisfeitos, já que trabalhamos de forma técnica para atender às
necessidades dos consumidores que, porventura, tiveram algum problema nas
relações de consumo”, avalia Rita Raimundo.
Áreas
de atendimento
Os chamados serviços essenciais foram responsáveis por 36,8% dos atendimentos em 2015. “Neste caso, ressaltamos os serviços de telefonia e internet, recordistas de reclamações dos consumidores”, afirma a coordenadora do Procon.
Os chamados serviços essenciais foram responsáveis por 36,8% dos atendimentos em 2015. “Neste caso, ressaltamos os serviços de telefonia e internet, recordistas de reclamações dos consumidores”, afirma a coordenadora do Procon.
Em segundo lugar, estão os
atendimentos que se enquadram em “Assuntos financeiros” (24,14%), produtos
(18,57%) e serviços privados (18,53%). Outras áreas também aparecem nos
atendimentos, como Saúde (1,73%), Habitação (0,15%) e Alimentos (0,09%).
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