sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Vereadores se reúnem com comandante da 18ª RPM 



Nesta semana, os vereadores Marcos Tadeu Sansão (PSDB), Jonei Eiras (PSDB) e Maria José Scassiotti (PSDB) estiveram com o novo comandante da 18ª Região da Polícia Militar, com sede em Poços de Caldas, coronel Ricardo Garcia Machado. A reunião teve como objetivo discutir questões relacionadas à melhoria da segurança pública no município.
           

A 18ª RPM foi criada em 13 de janeiro de 2010 e instalada em Poços de Caldas, no bairro Santa Augusta, em 17 de março do mesmo ano. A corporação está estruturada com seis unidades operacionais, dois batalhões, duas companhias de Polícia Militar Independente e uma de Meio Ambiente. Além disso, compõem a estrutura as companhias de Trânsito e de Missões Especiais.
           

Segundo os parlamentares, alguns problemas pontuais foram repassados ao comandante, como por exemplo o tráfico intenso nas proximidades da Igreja São Benedito e os constantes assaltos em bairros da zona oeste, em especial o Jardim Novo Mundo. “O objetivo desse encontro foi colocar a Câmara à disposição do comando da Polícia Militar a fim de discutirmos todos os assuntos de interesse dos moradores. Os assaltos e o tráfico de drogas em locais específicos, como o pátio da igreja de São Benedito, foram assuntos abordados e, de acordo com o coronel, a polícia vem atuando de forma ostensiva nesse sentido”, ressaltaram.
           

Ainda com relação aos assaltos na zona oeste, o vereador Marcos Sansão afirmou que a iluminação precária nos bairros tem contribuído para o aumento de ocorrências. “Já estive em contato também com o comandante do 29º Batalhão, tenente coronel Antônio Frederico de Lima, quando pude relatar os problemas enfrentados pelos moradores. Nós discutimos, inclusive, a falta de uma iluminação adequada e existe um pedido da própria policia para melhorias nesse sentido a fim de facilitar o patrulhamento. Novamente, durante a reunião com o comandante da 18ª Região, esse problema foi citado e esperamos que haja uma resposta rápida”, disse.
           

Os vereadores falaram, ainda, sobre o funcionamento da Cia. da Polícia Militar na zona sul. “Existe uma cobrança por parte da comunidade devido ao não funcionamento da companhia. No final do ano passado, houve a inauguração da agência bancária na Cohab e com isso o compromisso de reinstalação da Cia no mesmo prédio onde funcionaria a agência da Caixa. Esperamos que esse assunto também seja resolvido em breve”, pontuaram.


Doação

Através da Lei Municipal n. 8.654, a prefeitura foi autorizada a ceder ao Estado de Minas Gerais o uso do Complexo de Lazer Ricardo Braga dos Santos, no bairro Santa Augusta, para instalação da 18ª RPM. A legislação estabelece que o prazo da cessão é de cinco anos. De acordo com informações obtidas pelos vereadores, esse prazo vence no próximo mês e existe a intenção do comando da PM em permanecer no local. “Foi pedido à Câmara que discuta com o Executivo a possível renovação da cessão desse espaço público ou até mesmo a doação do prédio para que a PM possa realizar obras de melhorias e adaptação do batalhão. Para o coronel, a presença da polícia no bairro inibiu a criminalidade e melhorou sobremaneira a segurança naquela região”, concluiu o vereador Marcos Sansão.

Ana Amélia Franco

Assessora de Imprensa
Câmara Municipal de Poços de Caldas - MG
(35) 3729-3818

Nenhum comentário:

Postar um comentário