quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Suspeito de pertencer a quadrilha de roubos de cargas preso pela Polícia Civil






A 1ª Delegacia Adjunta de Repressão a Assaltos e Combate ao Crime Organizado de Poços de Caldas, coordenada pela Delegado Hernanni Perez e composta pelos Investigadores Joel, Milan, Juventino e Gregório, realizou no início da noite desta terça-feira, 11 agosto,  a prisão de um indivíduo acusado de pertencer a uma perigosa quadrilha de assaltos de carga.

Em apoio à Delegacia Especializada de Operações Especiais – DEOESP de Belo Horizonte, a equipe Poçoscaldense se deslocou até a cidade de Congonhal/MG, visando realizar a prisão de Agenor Luis Correia  de 47 anos, conhecido por “Gaúcho”, o qual é apontando como sendo um dos integrantes de uma quadrilha de roubo de cargas, que atua pela rodovia Fernão Dias.

Agenor foi localizado no centro da cidade de Congonhal, conduzindo uma caminhonete Toyota Hyllux, quando então acabou sendo abordado e preso pelos Policiais Civis. Na ocasião, foi notado que o veículo apresentava sinais de adulteração em seu chassi, tendo Agenor confirmado que se tratava de um veículo “clonado”.

Na sequência, com o apoio da Polícia Militar de Congonhal, os Policiais Civis foram até o hotel onde Agenor estava hospedado, tendo encontrando um equipamento conhecido por “capeta” ou “jammer”, que tem por função,  bloquear sinais de rastreador e GPS das cargas. Também foram apreendidos diversos documentos de veículos e algumas CNHs e notas fiscais, proveniente de  produtos dos crimes, além de diversas plaquetas destinadas a adulterar chassis de veículos.


No estacionamento do hotel,  ainda foi localizada uma van de carga, que estava sob a responsabilidade de Agenor, a qual possivelmente era utilizada durante os assaltos, para transportar a carga.  Agenor e os materiais apreendidos,  foram apresentados ao plantão da Delegacia Regional de Pouso Alegre, onde acabou sendo preso em flagrante pela caminhonete clonada, bem como dado cumprimento ao mandado que havia contra ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário