quinta-feira, 14 de maio de 2015

Promoção Social faz campanha contra abuso infantil

Na próxima semana, a Secretaria Municipal de Promoção Social promoverá uma série de ações referentes ao Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado na segunda-feira (18).
No centro da cidade, haverá equipes da secretaria distribuindo folhetos com orientações e telefones dos serviços de denúncia. Além disso, haverá orientações nas escolas municipais e nos quatro Centros de Referência de Assistência Social (Cras).
As ações acontecem na segunda e na terça-feira.

O dia 18 de maio foi instituído em 1998, quando cerca de 80 entidades públicas e privadas, reuniram-se na Bahia para o 1º Encontro do Ecpat no Brasil, organização internacional que luta pelo fim da exploração sexual e comercial de crianças, pornografia e tráfico para fins sexuais, surgida na Tailândia. O encontro reuniu entidades de todo o país. Foi nessa oportunidade que surgiu a ideia de criação de um Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil.O projeto foi sancionado em maio de 2000. Desde então, a sociedade civil em Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes promovem atividades em todo o país para conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário