quinta-feira, 21 de maio de 2015

APREENSÃO DE ARMA DE FOGO EM SÃO PEDRO DA UNIÃO


Após receber denúncia sobre a caça de animais silvestres com emprego de arma de fogo no município de São Pedro da União/MG, a Polícia Militar de Meio Ambiente, com apoio da Polícia Militar Rodoviária, cumpriu Mandado de Busca e Apreensão no sítio Henriques, zona rural daquele município.
           
A operação foi desencadeada pela manhã e, durante as buscas, foram localizadas uma espingarda cartucheira marca Rossi, calibre .36, com 09 cartuchos, uma carabina semi-automática marca URKO, calibre .22, com dois carregadores e cento e seis munições.

Da operação resultou ainda a prisão de um indivíduo que mantinha as armas de fogo em sua residência, sem a devida documentação. Foram empregados cinco policiais militares e duas viaturas da 18ª Cia PM Ind MAT.

A comunidade pode e deve colaborar com a PM de Meio Ambiente realizando suas denúncias sobre crimes ambientais e posse ilegal de arma de fogo através dos telefones (35) 3559-1167, 190 ou Disque Denúncia 181.


Agricultor teve a motocicleta tomada em assalto

Na quarta-feira, 20, por volta das 15h, a PM foi acionada a comparecer no sítio Baixadão, zona rural do município  Campestre/MG, onde havia ocorrido um roubo a mão armada.

O agricultor RF, de 30 anos , relatou que transitava com sua motocicleta HONDA/CG 125 TITAN KS, placa DFC-9292/Poços de Caldas, ano 2003, de cor prata, chassi 9C2JC30103R177818, pela estrada principal do bairro Posses, que ao  reduzir a velocidade, próximo ao cruzamento que dá acesso ao sítio Baixadão, foi surpreendido por dois indivíduos encapuzados, armados com revolver, que saíram da mata que fica às margens da estrada.  Segundo a vítima, os indivíduos tomaram a motocicleta no assalto e se evadiram sentido a BR 267, tomando rumo ignorado.


Comerciante vítima de tentativa de assalto a mão armada

Por volta das 18h de quarta-feira, 20, a PM foi acionada a comparecer  no supermercado e mercearia, localizado à rua Gabriel Junqueira, bairro Monte Carmelo, Campestre/MG, por conta de uma tentativa de assalto.

No local, o comerciante JOF, de 72 anos, relatou que encontrava-se no interior de seu estabelecimento, quando surgiu duas motocicletas, sendo uma Honda/CG, 150, cor azul, e uma Honda/CG, 125, cor prata. Segundo a vítima, os indivíduos que estavam na garupa, desembarcaram, ambos armados com revolver, anunciaram o assalto, exigindo que entregasse todo o dinheiro.

“Como não possuía dinheiro naquele momento, um dos indivíduos entrou para dentro do balcão, abriu a gaveta do caixa, para conferir. Como nada encontraram, ambos saíram montaram na garupa dos outros que davam cobertura e se evadiram tomando rumo ignorado”,   disse a vítima.


Manicure presa pela PM com 13 pedras de crack

Durante operação antidrogas pela rua Angelina  Acerbi Pomárico, bairro Dom Bosco, no inicio da madrugada de quinta-feira, 21, os policias militares receberam denuncias anônimas apontado tráfico drogas naquela região. Na denuncia apontava  que uma mulher negra, cabelos afro, com tranças, a qual trajava calça jeans, blusa marrom, comercializava drogas já há algum tempo,  em uma trilha e que ela comunicava com os usuários através de assovios.

Como o local não possuía  iluminação, os policiais militares aproximaram sem que ela percebesse. A autora tratava-se da manicure KFP, de 33 anos, a qual foi abordada e submetida a busca pessoal. Durante as buscas, os militares encontraram dentro do troco de uma árvore, 13 invólucro contendo pedras de crack, e um lenço com uma quantia de R$ 160, reais, dinheiro proveniente de venda de drogas.  Além da autora, os militares abordaram outras pessoas, as quais possuíam passagens pela polícia. A autora foi presa em flagrante e as drogas apreendidas.


Motoboy assaltado durante entrega de lanches

Em No inicio da madrugada de quinta-feira, a Polícia Militar foi acionada a comparecer no estabelecimento comercial denominado “ Papa Burguer”, localizado à rua Capitão Cirilo, centro de Andradas/MG, por causa de um roubo a mão armada.

No local, o motoboy RCSV, de 24 anos, relatou que  recebeu um pedido de entrega de lanche na rua Cerejeira, jardim Alto da Serra, que ao chegar com a encomenda, foi surpreendido por dois indivíduos que ocupavam um veículo Gol/cor preta, com rodas cromadas, os quais, estava com tocas ninja, que anunciaram o assalto.  Os autores armados com uma espingarda, pegaram a chave da motocicleta e a pochete que continha uma quantia de R$ 500, reais. Após o roubo, os autores se evadiram tomando rumo ignorado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário