quinta-feira, 21 de maio de 2015

Concluído o processo de licitação para obras no Cristo Redentor








Foi concluído nesta semana,  o processo de licitação pela Secretaria de Projetos e Obras Públicas, para execução do projeto de revitalização do ponto turístico Cristo Redentor.


O projeto prevê a limpeza da estátua no alto da Serra de São Domingos e,  a reforma do prédio que abrigava antigamente um restaurante. O espaço deve ser preparado para tornar-se um centro de ciências em futura parceria com a UNIFAL.


Os recursos foram garantidos mediante projeto apresentado pela Secretaria Municipal de Turismo, ao Ministério do Turismo, por meio de emenda parlamentar do ex-deputado Federal Geraldo Thadeu. Foram diversas etapas de tramitação da mesma forma que acontecem os procedimentos junto à Caixa Econômica Federal, que repassa os recursos também para os projetos de Sinalização Turística e da restauração do ponto turístico Fonte dos Amores, já garantidos.


A licitação para a implantação do projeto de Sinalização Turística também já aconteceu e, em breve serão feitas as ordens de serviço para as empresas e início das obras, inclusive no Cristo Redentor.


O ponto turístico ainda receberá mais melhorias de acordo com novos projetos e recursos do Ministério do Turismo,  já garantidos por meio de outra emenda do ex-parlamentar, no valor de R$ 2 milhões de reais, obras que poderão atender ainda, a área da Rampa de Vôo Livre e observatório.


Outros serviços em pontos turísticos

Dentro do programa de revitalização dos pontos turísticos realizado pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com outras secretarias,  estão sendo executadas ações de manutenção nas fontes, no teleférico, como a pintura das cabinas e ainda a colocação de novas lixeiras. Algumas delas em substituição às que estão quebradas, mantendo o padrão em madeira a fim de inseri-las adequadamente ao ambiente, geralmente com muita área verde.


Já estão sendo providenciados,  novo banner do mapa turístico em substituição ao que fica na av. Francisco Salles, quase em frente à prefeitura, no tamanho de 2 m por 2,50 m, e uma nova placa para o caramanchão do Recanto Japonês. A placa foi retirada porque estava deteriorada sem a possibilidade de leitura. “Os dizeres da placa em português e em japonês explicam a réplica construída em Poços e valoriza um dos mais visitados pontos da cidade. Ações que fazem parte do serviço de manutenção,  destes importantes locais para o turismo e para a população”,comentou a Diretora de Turismo, da Secretaria Municipal de Turismo, Rose Lino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário