terça-feira, 12 de maio de 2015

POLÍCIA AMBIENTAL DE ALFENAS APREENDE ARMAS E MUNIÇÕES


Na segunda-feira, 11, de maio, a Polícia Militar Ambiental de Alfenas/MG, durante a Operação que objetiva combater a caça de animais da Fauna Silvestre Brasileira, apreendeu 02 armas de fogo e munições na região do Bairro Piedade, localizado na zona rural do município de Poço Fundo/MG.

Durante realização da Operação, os militares se depararam com R.D., 35 anos, nas margens do rio Machadinho, o qual ao notar a presença dos militares, fugiu imediatamente do local, levando uma bolsa de lona. Desse modo, as equipes da Polícia Ambiental deram início ao rastreamento sendo ele localizado e submetido a busca pessoal.  No interior da referida bolsa,  foi encontrado 03 cartuchos intactos, calibre 24, que o autor confessou pertencer a uma arma de fogo que estava em sua casa.
        
Com autorização do autor, a  Polícia Militar Ambiental entrou no interior da residência, que, durante buscas, foi encontrado  duas  armas de fogo, sendo uma  espingarda polveira de fabricação artesanal sem número de série e uma espingarda cartucheira calibre 24, de um cano, nº de série 9824, da marca Rossi, ambas sem registro, junto ao SINARM.
O autor, foi preso em flagrante  pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e conduzido ileso até à Delegacia de Policia Civil de Poço Fundo, juntamente com as armas e os cartuchos apreendidos


POLÍCIA MILITAR INFORMA

Em atenção às informações veiculadas por algumas pessoas de que indivíduos estariam jogando pedras em veículos na avenida Vereador Edmundo Cardillo, próximo ao Hotel Floresta, com a intenção de posteriormente cometer assaltos, temos a esclarecer que o fato se limita a danos, provenientes de menores. Não houve qualquer roubo na cidade de Poços de Caldas no período considerado.
A partir do conhecimento do fato, a Polícia Militar adotou medidas preventivas no local, com a utilização do serviço de inteligência e o emprego dos militares do Tático Móvel para realizarem abordagens às pessoas suspeitas, com o objetivo de identificar e prender os autores dessas ações criminosas, tornando possíveis eventuais medidas judiciais pelas vítimas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário