sexta-feira, 24 de abril de 2015


Polícia Ambiental de Alfenas, Polícia Ambiental de Poços de Caldas e Guaxupé apreende pássaros e arma de fogo durante operação  Fauna



Na sexta-feira, 24, a Polícia Ambiental de Alfenas, com apoio da Polícia Ambiental de Poços de Caldas e Guaxupé, desencadeou Operação Fauna no combate a caça de animais da Fauna Silvestre Brasileira, no cumprimento de 04 Mandados de Buscas e Apreensões, na Cidade de Campo do Meio/MG.


Na residência do aposentado JVV, de 81 anos, localizada na rua Braulino Marques, bairro vila Nova, durante as buscas,  foram encontradas 10 aves da Fauna Silvestre Brasileira, mantidas em cativeiros,  sem registro junto ao órgão ambiental competente.


Na residência do VR, de 54 anos, localizada na rua Mazu, Vila Nova, durante as busca na parte externa ao imóvel, “casinha de quintal”, foi encontrada uma arma de fogo de fabricação artesanal, “espingarda polveira”, sem marca e sem nº série, sendo também encontrada uma fisga, geralmente utilizada na caça de animais silvestres.


Na residência de AFS, de 28 anos, localizada na rua Mazu, durante as buscas, os militares encontraram 03 pássaros da Fauna Silvestres Brasileira, mantidos irregularmente em cativeiro, sem registro junto ao órgão ambiental.

Na residência JRP, de 45 anos, localizada no Sítio Taboão, bairro São José, os militares encontraram 18 aves,  da Fauna Silvestre Brasileira, mantidos em cativeiro sem registro junto ao órgão ambiental.


Durante a operação, somente  o VR que não foi preso, por conta do seu estado de saúde, quando aos outros autores, foram conduzidos para a Delegacia de Policia Civil de Campos do Meio/MG, juntamente com a arma apreendida e armadilhas encontradas nas residências, além  dos pássaros e gaiolas foram encaminhados para a Média Veterinária do IEF, Drª Danielle, a qual é responsável pelo CETAS do IEF em Pouso Alegre/MG.


Nenhum comentário:

Postar um comentário