segunda-feira, 20 de abril de 2015

Passeata em Machado Pede a Volta de Padre Ronaldo Melo 


                                    fotos: Paulo Germano    
Muitas pessoas, se reuniram, neste domingo,  19, para  manifestar o descontentamento com o afastamento de Padre Ronaldo Melo, da  Matriz Sagrada Família e Santo Antônio, da cidade de Machado/MG.  Os fiéis vestidos de branco,  se reuniram, às 15 h,   na praça da Igreja São Benedito. A intenção era  seguir em passeata até a praça Antônio Carlos - praça central da cidade, com faixas  que manifestavam  suas indignações e pediam a volta do pároco. Mas, a chuva que caiu torrencialmente no momento, fez com o evento fosse transferido para a próxima terça-feira, 21.

A idéia do movimento surgiu  após o pároco ter anunciado  aos  fiéis na missa de domingo , às  19h30, no dia 12 de abril, seu afastamento autorizado pelo Bispo Diocesano de Guaxupé, Dom José Lanza Neto. O anúncio aconteceu no final  da missa, que também foi transmitida pela rádio Difusora da cidade de Machado.  O pároco afirmou  que precisava de um tempo para ficar com a família, que vive em Poços de Caldas.

 O anúncio do afastamento abalou as comunidades machadenses e pocos-caldenses, já que Padre Ronaldo Melo,  realizou grandes obras espirituais e materiais, como administrador da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Poços de Caldas e em apenas dois meses como pároco da igreja matriz de Machado, já havia conquistado os fiéis daquela cidade e região. Inconformados com o afastamento do pároco, os machadenses organizaram a manifestação pelas redes sociais e uma página no Face Book, denominada "Volta Padre Ronaldo", recebeu mais de mil  seguidores, logo após o dia do anúncio feito pelo pároco.
 

PADRE RONALDO MELO   

Nasceu em Caldas/ MG, mas ainda quando criança,  se mudou com a família para Poços de Caldas, e aos treze  anos de idade,  foi para o seminário. Se afastou para cursar Direito, mas voltou para o seminário e se ordenou padre em 2005, quando assumiu a igreja, em Serrania/MG. Em fevereiro de 2006, foi oficialmente nomeado pároco da Igreja  Nossa Senhora Aparecida, em Poços de Caldas, onde realizou grandes obras espirituais, principalmente nas missas de quarta-feira, onde milhares de fiéis de Poços, região e até de cidades distantes, se reuniam em celebrações de fé, emoções e estórias de milagres, relatadas por inúmeras pessoas. 

Padre Ronaldo, também é muito respeitado pelos poços-caldenses,  pelas grandes obras materiais. Com o envolvimento de toda a comunidade e também de empresários de Poços de Caldas, reformou a Paróquia Nossa Aparecida e as Capelas Santa Rita e São Benedito ,  além do Centro Comunitário e Casa Paroquial.  Construiu a Capela de Santos Reis e a Casa  de Encontro João Paulo II e Bento XVI. 

Após, assumir a matriz Nossa Aparecida, por quase 9 anos, Padre Ronaldo, foi transferido pela Diocese de Guaxupé, para a cidade de Machado, o que deixou inúmeros fiéis poços-caldenses inconformados. No dia de sua posse, em 18 de fevereiro deste ano, quatro ônibus lotados saíram de Poços de Caldas, para acompanhar a cerimônia de posse do pároco na cidade vizinha, onde Padre Ronaldo, foi recebido com muito carinho pela comunidade e fiéis  de  várias cidades da região.

Em pouco mais de dois meses, à frente da igreja matriz de Machado, Padre Ronaldo já havia conquistado os machadenses, com as  missas sempre lotadas, trazendo de volta pessoas que haviam se afastado da igreja.  Na procissão de Sexta-Feira da Paixão,  a caminhada saiu da matriz da cidade, até o Cristo Redentor, às 5h30  da manhã e reuniu cerca de 10 mil pessoas. Número estimado pela Polícia Militar.
 


Dono de um carisma incomparável, fica  Padre Ronaldo Melo, nas orações dos fiéis. O desejo maior de todos, é que uma pessoa que tanto bem proporciona às pessoas, esteja feliz e  em paz. 
 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário