quarta-feira, 29 de abril de 2015

Alterações no trânsito da Remígio Prézia são discutidas na Câmara



Após reclamações de moradores e encaminhamento de um abaixo-assinado à Câmara, o vereador Paulo Eustáquio de Souza (PSD) apresentou, na última terça-feira (28), um requerimento questionando as mudanças realizadas no trânsito da avenida José Remígio Prézia, no cruzamento com a rua Gabrielina Loyola Junqueira, bairro Santa Rosália. O pedido foi aprovado por unanimidade pelos demais vereadores.
        


O parlamentar lembrou que, recentemente, a Prefeitura concluiu as obras de recuperação da rede pluvial daquele trecho, tendo em vista o rompimento de tubos antigos. Com a liberação do trânsito, algumas modificações foram realizadas e agora não são mais permitidas as conversões à esquerda, qualquer que seja o sentido de aproximação, e o semáforo existente possui apenas dois tempos.
        


Durante a última sessão, Paulo Eustáquio ressaltou que as mudanças têm causado transtornos aos moradores e comerciantes. “Muitos questionamentos vêm sendo feitos, inclusive a população encaminhou um abaixo-assinado ao Legislativo. A mudança não afetou somente moradores do Santa Rosália, mas do Dom Bosco e bairros próximos. Segundo informações que chegaram até mim e ao vereador Antônio Carlos Pereira, as medidas implementadas resultaram em prejuízos para quem utiliza a via, pois limita e deixa o tráfego mais perigoso”, afirmou.
        


No requerimento encaminhado ao Executivo, o vereador indagou se essas alterações foram precedidas de um estudo de impacto no trânsito e quais as justificativas para as mudanças realizadas. Outro questionamento foi sobre a colocação e retirada logo em seguida de um poste no cruzamento das vias.
        


Para o legislador, as mudanças relacionadas ao trânsito precisam ser melhor discutidas com a população, já que afetam o dia a dia de motoristas e pedestres. “São muitas reclamações que chegam até a Câmara e os moradores daquela região estão muito preocupados com as medidas adotadas. As conversões precisam ser feitas nas proximidades da Delegacia de Polícia Civil, da Igreja de Santo Reis, dentre outros pontos. Além disso, o problema tem afetado e muito os comerciantes e todos estão revoltados. Esperamos que o Executivo reveja essa situação e coloque novamente o semáforo de três tempos, que é a grande reivindicação daquela comunidade”, finalizou.


Foto e matéria: Ana Amélia Assessora de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário