segunda-feira, 20 de abril de 2015

Orquestra de Violeiros de Poços de Caldas
Paisagem do Sertão a melhor do Brasil




Paisagem do Sertão, fundada em janeiro de 2000, por Vitório Cioffi , (Riachão)cantor e compositor , conhecido nacionalmente por apresentações em Rádios e Rede de Televisão, em vários estados do Brasil, desde 1953, quando fazia dupla com o irmão Orlnado Cioffi, conhecido popularmente como ( Riachinho).

A dupla, Riachão e Riachinho,   gravaram mais de duzentas músicas na época, como “Treze de Maio, a  Marca da Ferradura, que foi  gravada  pela dupla Tonico e Tinoco, foto de um milagre acontecido na antiga Igreja de Aparecida do Norte”.

Conta que na época,  um cavaleiro de Cuiabá, passando por Aparecida, ao se dirigir para Minas Gerais, viu a fé dos romeiros e começou a zombar, dizendo, que aquela fé era uma bobagem. Quis provar o que dizia, entrando a cavalo na igreja. Logo na escadaria, a pata de seu cavalo se prendeu na pedra da escada da igreja (Basílica Velha), vindo a derrubar o cavaleiro de seu cavalo. Após o fato, a marca da ferradura ficou cravada da pedra. O cavaleiro arrependido, pediu perdão e se tornou devoto.

Além da Marca da Ferradura, Riachão e Riachinho, gravou outras músicas que fizeram muito sucesso na época, como a  “Mané Tibiriçá e Casa da Mãe Joana, a qual tema de um filme”. 

A Orquestra Paisagem do Sertão,  desde de sua fundação vem encantando o público e a imprensa por onde passa, pela simpatia e simplicidade nas canções, resgatando verdadeiro sentido da tradicional música sertaneja raiz . 


“Conta o cantor e compositor Riachão, que” A orquestra que é patrocinada pela Secretaria Municipal de Turismo de Poços de Caldas,  que apresenta  shows  todos os sábados no Coreto da Praça Pedro Sanches, onde atraem centenas de turistas,   já somou milhares de apresentações em todos os estados brasileiros,  sendo a maioria dos shows beneficentes”, contou o músico e compositor Riachão.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário