sexta-feira, 19 de junho de 2015

Saúde avalia 160 cavalos de charretes


A Secretaria Municipal de Saúde finalizou, nesta semana, o trabalho de microchipagem dos animais utilizados pelos charretistas da Associação de Condutores de Veículos de Tração Animal. No total, foram avaliados 160 animais, pertencentes a 49 proprietários.
“O objetivo foi realizar a microchipagem de todos os animais utilizados no serviço de charrete, que funcionará como o registro do cavalo, pelo qual será possível identificar os proprietários”, explica o coordenador da Divisão de Vigilância em Saúde Ambiental, Jorge Miguel Ferreira do Lago.
Os animais passaram também por avaliação clínica para verificar as condições de saúde e se eles estão aptos fisicamente para exercer o trabalho de tração nas charretes. No chip, há informações referentes à idade do animal e à identificação do dono. A microchipagem permite fazer um acompanhamento da saúde dos cavalos.

O trabalho foi desenvolvido por uma equipe de três veterinários da Prefeitura. Os cavalos foram examinados e a carteira de vacinação dos animais também foi conferida. Somente o animal que tiver o microchip que poderá desenvolver o trabalho de tração nas charretes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário