quinta-feira, 25 de junho de 2015

ACIA PROMOVE ENCONTRO PARA ANUNCIAR O RETORNO DA PATRULHA DO COMÉRCIO E PROJETO DE VÍDEO MONITORAMENTO.


Nesta edição do “Café da Manhã Empresarial”, com a participação do Comandante do 29º BPM, Tenente Coronel  PM Frederico Antonio de Lima, e da presidente da Câmara Municipal  vereadora Regina Cioffi, foram apresentadas aos presentes várias ações encabeçadas pela ACIA para atender a reivindicação dos associados por mais segurança.


Durante a reunião o Comandante do 29º BPM , Tenente Coronel PM Frederico,  disse que o sistema de monitoramento eletrônico, poderá ser feito através do rádio patrulhamento via tablet nas viaturas, para atividade comercial nos cinco setores da cidade, com câmeras voltadas para as ruas em locais estratégicos, depois de um mapeamento que será feito pelos técnicos da empresa com oficiais da PM.


Segundo o Comandante, ao  detectar a ação de um bandido,  a polícia fará o rastreamento  e, se ele fugir durante a ação criminosa,  as imagens gravadas servirão para investigações futuras. Além disso, a polícia irá aproveitar das  imagens das câmeras já instaladas nas lojas.

O Comandante disse também, que uma viatura será colocada para dar apoio  à Patrulha do Comércio,  que inclusive foi criada por ele em solicitação da Acia, no ano de 2007, e que terá visitas tranquilizadoras aos empresários. O acionamento da Patrulha será através de grupos divididos por setores geográficos, a serem formados no WhatsApp sob a coordenação da Associação Comercial.

A presidente da Câmara de vereadores, vereadora   Regina Cioffi, disse que a Lei Municipal N° 8.971, sancionada em janeiro de 2014, determina a obrigatoriedade para as instituições bancárias,  instalar câmeras de vigilância no lado externo de seus prédios, como dispositivo de segurança para gravação de imagens,  de toda movimentação de clientes, funcionários e transeuntes, com no mínimo 180° graus,   de visibilidade.

 “Apesar de ter um prazo de 120 dias,  para sua implantação, a mesma ainda depende de providencias do poder executivo para que seja cumprida e que,   possa de fato contribuir para a diminuição da criminalidade em nossa cidade", completou a vereadora.

Os participantes aprovaram o que foi anunciado pelo Comandante da PM, e da disposição da Câmara Municipal em apoiar os projetos de segurança apresentados, e sugeriram uma reunião com as demais autoridades ligadas a segurança, para que os projetos sejam colocados em prática.

 “Tudo o que foi exposto durante a reunião,  deverá ser  colocado em pratica,  como;
Adquirir e doar  para Polícia Militar,   em regime de comodato cinco aparelhos “Tablet”, com tecnologia 3G, um monitor a ser colocado na central de comando, levantamento das câmeras disponíveis nas empresas associadas para serem apresentadas ao responsável,  contato com empresa de monitoramento para a transmissão e manutenção destas imagens ao centro de controle”, comentou  o presidente da Acia Márcio Roberto de Oliveira.  

"Esta solução inovadora no monitoramento tem um custo muito baixo,  com resultados já comprovados e que o fator inibidor,  será muito benéfico para a prevenção do crime", concluiu o presidente da Acia.

Para fazer parte dos grupos de monitoramento e do mapeamento das câmeras, o empresário deverá se informar na entidade, através do telefone: 3697 – 4400, ou enviar diretamente pelo e-mail: acia@pocos-net.com.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário