terça-feira, 30 de junho de 2015

Assemae e Funasa reforçam parceria para capacitação de municípios


Em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), a Assemae se faz presente em diversos municípios brasileiros, buscando a universalização do acesso ao saneamento básico. Para reafirmar essa mútua cooperação, na quinta-feira, 25/06, o presidente da Assemae, Aparecido Hojaij, participou de reunião em Brasília com o presidente da Funasa, Henrique Pires. Este foi o primeiro encontro oficial entre as duas instituições, após a eleição da nova diretoria da Assemae, realizada no final de maio.
A reunião também contou com a presença do diretor de Desenvolvimento Associativo da Assemae, Marcelino Marra Batista, e do diretor de Capacitação de Recursos Humanos, Wagner José Silva Melillo, além do secretário executivo da Entidade, Francisco Lopes.
Na ocasião, Henrique Pires destacou a importância de continuar a parceria junto a Assemae, visando à melhoria da gestão pública nos serviços de saneamento básico. “Queremos prosseguir nosso trabalho, especialmente para a população que necessita de melhores condições de saúde e qualidade de vida”, acrescentou.
Segundo Aparecido Hojaij, a Assemae e a Funasa desempenham um papel fundamental no desenvolvimento da capacidade administrativa e melhoria dos serviços municipais de saneamento. “É uma grande satisfação atuar com a Funasa, levando soluções sustentáveis aos municípios brasileiros, por meio da capacitação profissional e da troca de experiências”, completou.
Até agora, a parceria entre as duas instituições resultou em quatro convênios de capacitação, que realizaram 77 oficinas e cursos pelo país. No período de novembro de 2012 a março de 2015, as atividades receberam a inscrição de 7.496 pessoas, representando 1.471 municípios brasileiros.
Devido ao bom resultado das ações, um novo convênio está prestes a ser assinado. Dessa vez serão realizados 20 cursos em todas as regiões do Brasil, tratando da “Criação e Estruturação de Serviços Municipais e Intermunicipais de Saneamento Básico”. A expectativa é iniciar as atividades ainda esse ano. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário