quarta-feira, 24 de junho de 2015

COHAB renegocia dívidas com moradores do Kennedy II


 Na semana passada, uma equipe do setor jurídico da Companhia de Habitação de Minas Gerais (COHAB-MG) esteve em Poços de Caldas a pedido do Prefeito Eloísio do Carmo Lourenço. O Chefe do Executivo cobrou junto ao governo estadual uma solução para os moradores do Jardim Kennedy II que estão com dívidas habitacionais e podem perder os imóveis.
Profissionais em técnica de sistema financeiro, assistência social e administração estiveram no Centro de Atendimento Sócio Infantil (CASI), no Jardim Keneddy II, para avaliar as dívidas de crédito imobiliário de pessoas residentes no bairro. Eles atenderam 206 contratantes para verificação do pagamento em dia e renegociação das parcelas em atraso.
A Secretária de Promoção Social, Lúcia Helena Junqueira, apoiou a proposta de ajuste financeiro. “Um aspecto de importância para nós, dentro da atual administração, é o bem-estar do cidadão. O refinanciamento da dívida imobiliária permite que a família possa se readequar ao pagamento e continuar com o imóvel”, explica a secretária.
Para Nilson Santana, técnico em sistema financeiro da COHAB, esta foi uma oportunidade única para o cidadão. “Nosso sistema jurídico indicou a inadimplência de um contrato que já estava em fase de retirada dos moradores do imóvel. Mas acreditamos que segundas chances são válidas e, portanto, viemos ao encontro não só da dificuldade deste caso, mas também de outros”, afirma.
Todos os contratos renegociados pela COHAB entre os moradores do Kennedy II serão avaliados no prazo de 12 meses.
 Escritório regional
Em visita a Belo Horizonte, na semana passada, o prefeito Eloísio também solicitou junto à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana (SEDRU) a instalação de um escritório regional da COHAB em Poços de Caldas. A medida vai facilitar a resolução de problemas de poços-caldenses que têm ou desejam ter financiamento da casa própria junto à COHAB. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário