sexta-feira, 6 de março de 2015

Fórum debate construção de Centro de Convenções

 Evento contou com a participação da comunidade e também de representante da Codemig



 Prefeito destacou importância do Centro de Convenções como indutor do Turismo de Negócios na cidade


A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, realizou nesta sexta, 6, o Fórum para construção do Centro de Convenções do município. O evento aconteceu no Espaço Cultural da Urca, que contou com a presença do prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, do secretário de turismo, Rômulo Vilela Filho, do representante da Codemig, Marcos Gimenes, do representante do Sindicato de Hotéis, Pedro Carneiro, e do vereador Valdir Sementile.
Com objetivo da formação de um documento oficial, para definir a dimensão e uso do Centro de Eventos de Poços de Caldas, participaram do fórum empresários, engenheiros, gestores públicos, promotores de eventos, agentes de vários setores, os quais estão  envolvidos com turismo e público em geral.
Para o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, a determinação dos padrões para construção do Centro de Eventos é fundamental. “É necessário, a formulação de um projeto executivo, viável para que possamos seguir para os próximos passos. Poços necessita deste projeto, não só para o tipo de turismo que já possuímos, mas também para fomentar o turismo de negócios”, afirmou.
Já o secretário de turismo, Rômulo Vilela, afirma a importância da criação do novo espaço. “Esse projeto é comentado há anos e precisamos ser firmes na decisão de construir esse espaço para o município. Iremos debater qual a melhor forma para que este seja um projeto,  traga benefícios para a cidade”, finalizou.
PLANO DIRETOR
O projeto prevê a construção de acordo com o Plano Diretor da cidade, que indica expansão urbana para a zona oeste e numa área que poderá ser disponibilizada pela Prefeitura.

Durante a reunião, foram debatidos temas como a infraestrutura física ideal, capacidade e função das salas, perspectivas do setor, perfil da demanda local para eventos, localização e precauções de meio ambiente, além de demandas e captação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário