quarta-feira, 26 de novembro de 2014

CENTRO DE DEMANDAS DA COMUNIDADE
PROJETO DA POLÍCIA MILITAR DO 29º BPM E DA 18ª RPM



O Centro de Demandas da Comunidade (CDC)  é uma iniciativa da Polícia Militar de Minas Gerais com o objetivo de identificar, priorizar, analisar, avaliar e resolver problemas de segurança pública e melhorar a qualidade de vida da comunidade.
A complexidade das relações sociais, intensificadas na atualidade, pela urbanização e pelo avanço tecnológico, fez com que a sensação de medo e os conflitos interpessoais, a desordem nos bairros, a popularização do uso de drogas e a desestruturação das famílias se avolumassem.
Ressalta-se ainda o desconhecimento por grande parte da população sobre as verdadeiras funções de cada Instituição, fazendo com que muitas demandas da comunidade sejam direcionadas para órgãos que nada tem haver com o problema vivenciado.
Neste formato específico, é um ponto de referência da população para atendimento e tratamento de problemas crônicos, não abrangidos pelo atendimento de urgência/emergência da Polícia Militar (190) e que gera medo e insatisfação na comunidade.
Terá ainda como missão,  canalizar as aspirações da comunidade, mobilizando se necessário os demais órgãos de defesa social,  para a resolução do problema detectado e acompanhará o desfecho do caso apresentado.
ATENDIMENTO
O atendimento se faz através do comparecimento do interessado ao Centro de Demandas da Comunidade, localizado à rua  Assis Figueiredo, 1714, ou através de agendamento pelo telefone 3697-2340, ou e-mail: cdc29bpm@gmail.com
O  cidadão será atendido pelas militares,  Cabo PM Maria Luciana Colognesi, e Cabo PM Graziela Ferreira,  auxiliares do Centro de Demanda da Comunidade. Durante o atendimento, as militares irão verificar se o caso é possível de intervenção pelo Centro, ou será  utilizado de técnicas de resolução de conflitos e de solução orientada para o problema, no sentido de diagnosticar suas causas e buscar alternativas para sua solução, podendo inclusive acionar outros órgãos.
                       


Nenhum comentário:

Postar um comentário