CENTRO DE DEMANDAS DA COMUNIDADE
PROJETO DA POLÍCIA MILITAR DO 29º BPM E DA 18ª RPM
O Centro de Demandas da Comunidade
(CDC) é uma iniciativa da Polícia
Militar de Minas Gerais com o objetivo de identificar, priorizar, analisar,
avaliar e resolver problemas de segurança pública e melhorar a qualidade de
vida da comunidade.
A
complexidade das relações sociais, intensificadas na atualidade, pela
urbanização e pelo avanço tecnológico, fez com que a sensação de medo e os
conflitos interpessoais, a desordem nos bairros, a popularização do uso de
drogas e a desestruturação das famílias se avolumassem.
Ressalta-se
ainda o desconhecimento por grande parte da população sobre as verdadeiras
funções de cada Instituição, fazendo com que muitas demandas da comunidade
sejam direcionadas para órgãos que nada tem haver com o problema vivenciado.
Neste
formato específico, é um ponto de referência da população para atendimento e
tratamento de problemas crônicos, não abrangidos pelo atendimento de
urgência/emergência da Polícia Militar (190) e que gera medo e insatisfação na
comunidade.
Terá ainda como missão, canalizar as aspirações da comunidade,
mobilizando se necessário os demais órgãos de defesa social, para a resolução do problema detectado e
acompanhará o desfecho do caso apresentado.
ATENDIMENTO
O
atendimento se faz através do comparecimento do interessado ao Centro de Demandas
da Comunidade, localizado à rua Assis
Figueiredo, 1714, ou através de agendamento pelo telefone 3697-2340, ou e-mail:
cdc29bpm@gmail.com
O cidadão será
atendido pelas militares, Cabo PM Maria Luciana Colognesi, e Cabo PM Graziela Ferreira, auxiliares do Centro de Demanda da Comunidade.
Durante o atendimento, as militares irão verificar se o caso é
possível de intervenção pelo Centro, ou será
utilizado de técnicas de resolução de conflitos e de solução orientada
para o problema, no sentido de diagnosticar suas causas e buscar alternativas
para sua solução, podendo inclusive acionar outros órgãos.
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