sexta-feira, 14 de março de 2014

Sexta-feira 14/03/14 


Ministério Público e Polícia Militar desmontam quadrilha

Na tarde desse dia 12 de março, a Polícia Militar cumpriu três mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça local. A solicitação dos mandados foi encaminhada pelo Ministério Público, tendo em vista a participação dos suspeitos em crimes de furto e receptação de veículos em Alfenas e em outras cidades da região.
Uma evidência que levou à expedição dessas ordens judiciais foram as imagens capturadas pelas câmeras de circuito interno de TV de um estabelecimento comercial, localizado no centro da cidade.
No dia 25 de fevereiro, por volta das 20h, dois indivíduos maiores de idade conhecidos no meio policial  com envolvimento à  roubos à mão armada, furto, estelionato e receptação,  foram flagrados furtando um veículo Fiat Strada, cor branca. Pelas imagens, os autores foram identificados claramente durante o furto, eles  saíam com o veículo rapidamente,  em ação que durou aproximadamente 17 segundos.
Na atuação policial, foi preso outro indivíduo com 48 anos, o qual também é suspeito de integrar a quadrilha e possui ficha criminal extensa por crimes contra o patrimônio, sempre como alvo veículos.
A quadrilha já era acompanhada há meses e foi responsável por vários furtos de automóveis na cidade. Para o 1º Tenente PM João Elisio de Souza Junior, Subcomandante da 18ª Cia PM Ind, trata-se de um verdadeiro triunfo a prisão desses elementos, que reiteradas vezes subtraíram o patrimônio de pessoas de bem, conquistados com tanto esforço.
O oficial destaca o excelente relacionamento da Polícia Militar com outros órgãos que integram o Sistema de Defesa Social, em especial o Ministério Público local, que levou a efeito as informações levantadas, as quais culminaram na expedição dos mandados de prisão.
Os suspeitos, se condenados, poderão responder pelos crimes de furto, receptação de veículos e ainda formação de quadrilha ou bando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário