quarta-feira, 19 de março de 2014

FALTA DE MERENDA ESCOLAR LEVA MAIS  DE 800 PESSOAS ÀS RUAS PARA MANIFESTAÇÃO






Na quarta-feira, 19, no período da manhã, mais de 800 pessoas, entre professores e alunos das escolas municipais e estaduais  movimentaram às rua da  área central da cidade, manifestando sobre a falta de merenda escolar. A merenda escolar não foi fornecida ainda este ano, nas escolas e creches do município de Poços de Caldas. No período da manhã, muitos pais depararam com as portas das escolas  fechadas, como o Colégio Municipal  Doutor José Vargas de Souza, que cerca de mil alunos não tiveram aulas. Outras escolas também tiveram as aulas suspensas, para participarem das manifestações.
Durante a manifestação pelas ruas da cidade, os educadores apontaram e exigiram  o cumprimento da lei do piso, carreira e jornada de trabalho e investimentos na educação. Segundo a diretora do Sindute Regina A.Oliveira, a  principal reivindicação seria o pagamento do piso salarial, que é uma lei federal aprovada em 2008 que até agora os governantes não estão cumprindo.
QUESTIONAMENTO
O Superintendente Regional de Ensino Marcos Bertozze, ao ser questionado sobre a paralisação das setenta  escolas e creches, ele alegou que a merenda escolar  teve um atraso  do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE),  órgão Federal que encaminha para o Governo Estadual o recurso para compra da merenda.  “Porém, este ano de 2014, o (FNDE) só entregou o recurso na sexta-feira, 14, que passou e só agora o Governo Estadual está retribuindo e mandando o termo de compromisso para todos  as escolas  de Poços de Caldas. Porém,   cabe a cada escolas no prazo de dois á três dias,   dar inicio a licitação para compra dos alimentos”, apontou Marcos Bertozze. “Quanto a manifestação dos professores e estudante é válida e importante, para todos nós da Superintendente Regional de Ensino” conclui Marcos Bertozze.
SEGURANÇA

Para  garantir a segurança dos manifestante pelas ruas da área central, o Comandante da 162ª Cia PM, Capitão PM Ramirez, disponibilizou  de  policiais militares, os quais acompanharam  os manifestante s em todo o trajeto. Segundo o Capitão, a manifestação foi tranqüila, não houve  nenhum tumultuo, por parte dos manifestantes.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário