sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Assembleia Nacional da  ASSEMAE será realizada em Poços


O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, recebeu  na última semana, a comissão organizadora da 45ª Assembléia Nacional da ASSEMAE (Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento), com o objetivo de definir as próximas ações e garantir o sucesso do evento, que será realizado em Poços de Caldas, no período de 24 a 29 de maio de 2015.
No encontro realizado no gabinete do prefeito na última sexta-feira 23, foi definida uma nova agenda de atividades. Na ocasião, o presidente da ASSEMAE, Sílvio José Marques, informou que a expectativa é reunir um grande número de autoridades. “Faremos um evento importante para motivar a vinda de grandes especialistas nacionais e auxiliar os municípios nas questões relacionadas ao saneamento. Por isso, precisamos unir as forças da ASSEMAE e da Prefeitura de Poços de Caldas, em uma articulação conjunta” comentou.
O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, sugeriu aprofundar o debate sobre a atual crise hídrica, que assola o país, em especial a região Sudeste. “Os gestores municipais estão preocupados com a crise, muitos não sabem o que fazer diante dela. Por essa razão, queremos que a Assembleia em Poços de Caldas seja o maior evento nacional para discutir a importância do planejamento do saneamento, integrado aos recursos hídricos”, destacou.
Como encaminhamentos do encontro, Sílvio Marques e Eloísio Lourenço, participarão de reuniões em Brasília, para acordar outras parcerias junto a órgãos federais. Considerada um dos maiores eventos da América Latina sobre saneamento, a 45ª Assembléia Nacional da ASSEMAE será realizada no Palace Casino, em Poços de Caldas, no período de 24 a 29 de maio de 2015.

Os membros da comissão discutiram também sobre a infraestrutura que será utilizada na Assembléia e na Feira de Saneamento, além de formatar a programação de painéis e seminários. Também debateram as iniciativas sustentáveis planejadas para o evento, como a neutralização da emissão de gases do efeito estufa e o controle de água e energia. A comissão aprovou, ainda, o adiamento dos prazos para inscrição dos trabalhos técnicos referentes a 19ª Exposição de Experiências Municipais em Saneamento (EEMS). Agora, os participantes podem enviar o resumo expandido do trabalho até 23 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário