domingo, 6 de abril de 2014

SEXTA-FEIRA 04/04/14

Operação Cavalo de Fogo


POLÍCIA  FEDERAL NO COMBATE AO TRÁFICO INTERNACIONAL NO BRASIL


Na manhã de quinta-feira, 03, viaturas da  Polícia Federal encontravam-se em Poços de Caldas, transitando pelas ruas, no sentido de cumprir mandados  de busca e apreensão, contra pessoas envolvidas no tráfico internacional de drogas. A Polícia Federal  batizou a operação como “Cavalo de Fogo”, com  objetivo de cumprir 72 mandados de prisão e 46 mandados de busca e apreensão,  expedidos pela 5ª Vara Federal de Foz do Iguaçu (PR).
Segundo a PF, dentro de dois anos de investigação foram efetuadas 55 apreensões, a maioria de entorpecentes oriundo do Paraguai. Neste período foram apreendidos 37 mil quilos de maconha, aproximadamente, 1.300 quilos de cocaína, 560 quilos de crack, 3 fuzis, 12 pistolas calibre de uso restrito  das forças armadas, 56 veículos e 450.000, reais em dinheiro, que seria utilizado para o pagamento de droga, além de 84 pessoas presas em flagrante.           
Destino das drogas

Os entorpecentes apreendidos, fornecidos por narcotraficantes paraguaios, ingressavam no Brasil por meio de embarcações pelo Lago de Itaipu, localizado na fronteira entre Brasil e Paraguai, e tinham como destino os Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia e Pernambuco, que dentro do cronograma, a operação se deu também em Poços de Caldas. 
Segundo a PF ,  as drogas eram encomendadas por pequenas células de traficantes e eram enviadas ao país em espécies de consórcios que formavam grande carregamentos, que durante as investigações foram presos alguns caminhoneiros que faziam parte da logística destes grupos, além de fornecedores e destinatários. 

    ATROPELAMENTO COM VÍTIMAS

   ATENDIMENTO RÁPIDO DA EQUIPE DO SAMU

PM CONTROLA O TRÂNSITO 




Na quarta-feira, por volta das 17h, a policia militar foi acionada a comparecer na rua Assis Figueiredo,  esquina com a rua São Paulo, onde havia ocorrido um atropelamento, envolvendo uma motocicleta. No local além de muitos curiosos, encontrava-se a policia militar e duas viaturas do Samu, que  prestava socorros  às vítimas. Às vítimas, tratava-se de  uma mulher, a qual havia sida atropelada e o condutor da motocicleta, que  havia sofrido uma queda, durante  o impacto . Segundo testemunhas,  o atropelamento ocorreu por conta que o condutor da motocicleta, tentou desviar de uma pessoa que estava atravessando a rua com o sinal aberto  e atropelou a outro que vinha logo atrás. 

LADRÕES ROUBAM MALOTES E LEVAM A VÍTIMA TRANCADA DENTRO DO BAU DO VEÍCULO

Na quarta-feira, 02, por volta das 10h da manhã, compareceu na sede da PM a no município de Andradas, a vítima Elielson Feliciano da Silva, o qual relatou que estava conduzindo um veículo Saveiro/placas HFD 7383, Varginha, cor prata, em prestação de serviços para empresa Oliveira Silva Transportes de malotes bancários. Segundo a vítima, por volta das 14h20, do dia 01, terça-feira, encontrava-se no trevo da MG 455, que dá acesso a cidade de Ibitiura de Minas, quando foi fechado por  um veículo Fiat/Fiorino, cor branca, com placas da cidade de Ouro Fino, o qual era ocupado por dois indivíduos. Um dos indivíduos aparentava ter 1.60 de altura aproximadamente, era gordo, com  cavanhaque, usava boné e o outro é moreno,  magro, cabelos pretos tipo moicano. Os indivíduos de posse de uma arma de fogo, que aparentava ser revolver calibre , 38, anunciaram  o assalto. Em seguida, um dos indivíduos aproximou e abriu  a porta do veículo e entrou  no interior, sendo no banco de passageiro. Segundo a vítima, após o outro indivíduo que estava com a arma em punho,  exigiu que ele continuasse dirigindo o veículo.   Ao chegarem em uma  estrada que dá acesso ao bairro Jaguari, exigiram que ele parasse o veículo. Neste momento, o indivíduo que estava conduzindo o veículo Fiat/ Fiorino, fez uma manobra e estacionou o veículo, colando na traseiro do Saveiro, pedindo que   ta vítima jogasse todos os malotes no veículo deles. Após a transferência dos malotes, o indivíduo efetuou um disparo com a arma de fogo, alegando que foi acidentalmente. Depois da transferência dos malotes, os indivíduos trancaram a vítima no baú do veículo Fiat/Fiorino, que eles estavam dirigindo e seguiram sentido a Ibitiura de Minas. Quando chegaram entre as cidades de Carmo da Cachoeira e Varginha, pararam o veículo e deixaram a vítima às margens da rodovia e disse a ela que  "você sempre faz o mesmo roteiro, você é novo aqui, quando a gente voltar já sabemos quem é você". Após estas palavras, os bandidos  seguiram em frente tomando rumo ignorado.

FURTO DE MOTOCICLETA


Na quarta-feira, por volta das 16h, os PMs foram solicitados na rua Senador Salgado Filho, Jardim Country Club, pelo vendedor Silvio Roberto Rodrigues, 36 anos, o qual teve a motocicleta  JTA Suzuki/NA 125, cor preta, placa DVH 4815, Poços de caldas furtada.


( ASSINE O JORNAL DA CIDADE DIGITAL)

 ANUNCIE  NO JORNAL DOS NEGÓCIOS
 O MELHOR JORNAL DA REGIÃO
(035) 3722-2560  (SEGUNDA À QUARTA, DAS 8H ÁS 18H E QUINTA ATÉ ÀS 10H30 


Nenhum comentário:

Postar um comentário