terça-feira, 29 de abril de 2014

Polícia Militar contem princípio de rebelião no Presídio de Poços de Caldas





Na madrugada de domingo, a Polícia Militar foi acionada no Presídio Poços de Caldas,  localizado à rua da Saudade, bairro São Geraldo, por conta do inicio de uma rebelião.  No local, três agentes penitenciários informaram que estavam conduzindo o detento M.R., 38 anos, para o interior da cela de triagem. No momento que eles entraram na cela de triagem, um dos detentos que lá estava,  derrubou detento M.R., jogando-o no chão, impedindo  que a grade fosse fechada. Na sequência, os demais detentos investiram contra os agentes, que tentaram  dialogar com eles, no sentido que retornassem para a cela. Porém, o intento foi sem sucesso, os detentos partiram para agressões físicas contra os agentes. No momento que ocorria o tumultuo e as agressões,  um dos agentes, na tentativa de conter a ação efetuou um disparo de arma de fogo com munição de Polietileno (bala de borracha). Contudo,  não houve êxito na ação, vindo os detentos partirem para cima dos outros dois agentes, aplicando neles uma gravata e usando de violência, tomaram das mãos de um agente a arma de fogo Ecopeta, calibre 12. Um dos  agentes, ao perceber que seus companheiros  estavam sendo dominados pelos detentos, que já estavam de posse da escopeta, pegou o carregador da pistola calibre 40, o qual estava em seu bolso carregou a arma e efetuou um disparo no intuito de cessar as agressões contra os dois agentes, que já estavam como reféns dos detentos. No momento que os detentos recuaram, os agentes que eram mantidos reféns, aproveitaram e saíram do interior da cela, trancando-a. Quanto a escopeta, calibre 12, pertencente a SUAP, ficou em poder dos detentos rebelados, sendo que eles efetuaram disparos contra os agentes e contra a guarita do portão de entrada. Após passaram a promover quebradeiras no interior da cela, danificando as paredes que fixam as grades das janelas e as grades da entrada. Dando sequência na ação, os detentos  arremessaram pedras contra os militares e contra os agentes e  amontoaram colchões ateando fogo, que culminou em um incêndio de grande proporção. As labaredas atingiram os próprios detentos, que sofreram  com queimaduras e intoxicação pela fumaça. O Corpo de Bombeiros e SAMU, foram acionados no local, prestaram socorros aos feridos, encaminhando-os para o hospital da Santa Casa. Os dois agentes dominados pelos detentos também foram socorridos em conseqüência das lesões sofridas durante a rebelião. Com a presença dos policiais militares,  a rebelião foi contida  e restabelecida a ordem naquele presídio.
Transferência
Na segunda-feira, no período da manhã,  65 detentos, foram transferidos. Uma lista com os nomes dos presos transferidos foi afixada do lado de fora da unidade prisional. A Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) não divulgou os locais para onde os detentos foram levados, mas informou que são presídios em Minas Gerais. As transferências foram necessárias por causa da superlotação da unidade, que está sendo ocupada por  280 detentos.
Descontentamento dos familiares
Os familiares dos detentos ficaram apreensivos com as transferências. Eles estiveram na porta do presídio para tentar conseguir notícias e reclamaram da falta de informações.
Representantes da OAB
Na terça-feira, representantes da Comissão de Assuntos Penitenciários da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) estiveram no prédio para avaliar as condições em que os presos estão vivendo.
 “O objetivo da visita foi ouvir os detentos e saber se houve maus tratos, tortura ou qualquer outro crime na tentativa de fuga ocorrida no fim de semana”, apontou os representantes da OAB.
Para os representante da OAB, uma nova visita deverá ser feita em parceria com a Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores de Poços de Caldas. 



PM encontra veículo produto de furto


No domingo, a PM compareceu no sito Bairro contendas, município de Andradas/MG, a pedido do V.L, 61 anos,  o qual havia encontrado em sua propriedade um veículo Gol/SPECIAL, cor cinza, ano 98, placas CXG-3750/Andradas/MG, chassi 9BWZZZ377XP015394, abandonado. No local, os militares constataram que o veículo tratava-se de produto de furto, ocorrido no dia 26, sábado, por volta das 19h, na cidade de Andradas.

Veículo produto de furto recuperado pela PM
Por volta das 15h de domingo, a PM realizava patrulhamento pelas imediações do Presídio Poços de Caldas, quando deparou com o veículo Fiat/Punto, ESSENCE, branco, ano 2013, placas FEZ-7384/Varginha/MG, o qual era produto de furto. Por conta disso, os militares realizaram acompanhamento do veículo pela avenida João Pinheiro e durante a abordagem, constataram que o condutor do veículo era um menor infrator de 17 anos, o qual foi apreendido e conduzido para Delegacia de Polícia Civil.

MAIS INFORMAÇÕES NO JORNAL DA CIDADE ONLINE 
(ANUNCIE NO JORNAL DOS NEGÓCIOS) (035 3722 2560) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário