terça-feira, 30 de setembro de 2014

SUSPEITOS DE ENVOLVIMENTO NO TRÁFICO DE DROGAS PRESOS PELA PM  DURANTE OPERAÇÃO ANTIDROGAS


Na segunda-feira, 29, por volta das 20h, durante operação antidrogas, na avenida Sete de Setembro, bairro Aparecida, os policiais militares abordaram  o desocupado D.F.M., 22 anos, que portava de maneira suspeita, o qual foi submetido a busca pessoal. Durante busca no interior de um veículo Vectra, cor preta, aproximou-se do local, uma motocicleta Honda, cor escura,  de baixa cilindrada, a qual era ocupada por dois indivíduos, ambos trajando calça jeans, blusão e capacete escuro.
RETALIAÇÃO
Possivelmente em retaliação à atuação policial na localidade, os autores ao passarem pela viatura policial que estava estacionada nas proximidades, o passageiro efetuou três  disparos contra a viatura, vindo a acertar a porta dianteira esquerda, o vidro da porta dianteira esquerda e o para-choque dianteiro, transfixando e danificando também o radiador. Neste momento, o autor D.F.M., tentou empreender fuga, mas foi detido e mobilizado. Segundo a Polícia Militar, o autor D.F.M.,  o qual possui envolvimento com o tráfico de drogas, nas denuncias apontavam  que ele possuía também  duas armas de fogo e que é de praxe  evadir-se das abordagens policiais.
RASTREAMENTO
Foram acionadas viaturas para apoio no rastreamento, no intuito de localizar os autores que dispararam contra a viatura policial.
Durante o rastreamento, os policiais militares recebem denuncias  anônimas informando que os autores envolvidos nos disparos eram, M.B.E., 18 anos,  vulgo "mica", e um  indivíduo conhecido por “ Dieguinho” e um indivíduo conhecido como “ Mostrinho”, o qual é oriundo da cidade Botelhos/MG. Os militares de posse destas informações,  deslocaram até a residência do D.F.M., e lá, durante busca, foi encontrado em baixo da pia, 21 invólucros plásticos, contendo substancia semelhante a crack, 02 buchas de substancia semelhante a maconha. Além das drogas, os policiais militares localizaram no interior da residência,  01 maquina de solda, 01 maquina lixadeira, 01 maquina furadeira, 01 maquina de corte, 01 motor de motocicleta, 02 capacetes, 01 som automotivo, 01 vídeo game, 02 maquinas fotográficas, 01 relógio de pulso, 01 pulseira e a quantia de R$1.628,70 reais em dinheiro.
PRISÃO DOS AUTORES ACUSADOS DE EFETUAR OS DISPAROS
Quanto ao autor M.B.E., acusado por efetuar os disparos contra a viatura policial, foi localizado na residência dele, localizada no bairro São João, que no momento da prisão reagiu contra os policiais militares, sendo necessário o uso de técnicas para mobilizá-lo. O segundo autor D.R.S., 23 anos, também acusado de envolvimento nos disparos contra a viatura, foi localizado na residência dele, no bairro Aparecida, o qual resistiu a prisão, entrando em luta corporal com os policiais militares. Durante a prisão dos autores,  uma cachorra da raça Pitbul, atacou um policial, sendo necessário abatê-la, para que acessasse o ataque.  Os autores foram presos e conduzidos para  Delegacia de Polícia Civil. As drogas e os projétil calibre 38, oriundo dos disparos contra a viatura,  foram apreendidos e o veículo Vectra foi removido para o pátio Sul Minas.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário