quinta-feira, 7 de agosto de 2014

POLÍCIA CIVIL PRENDE CINCO PESSOAS ENVOLVIDAS NO TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO SANTO ANDRÉ




A equipe de combate ao tráfico de drogas, da primeira Delegacia Regional de Poços de Caldas, chefiada pelo Delegado Hernanni Perez Vaz, composta pelos investigadores Juventino, Gregório, Joel e Milan, vinham investigando o A.C.C., 33 anos, a qual era apontado como responsável  de manter um ponto de tráfico, à rua Consolação, bairro Santo André, precisamente em um terreno baldio, local de passagem de pedestre. Durante as investigações foram realizadas algumas diligências no local, sendo constatada a movimentação nas proximidades do referido endereço, pois o autor morava à rua Vera Cruz, que fica próximo ao local ao ponto de tráfico.

PRISÃO E APREENSÃO  
No final da tarde de terça-feira, 05, a equipe de investigadores posicionou nas proximidades do ponto e visualizaram o A.C.C., no trilho que fica no terreno baldio, acompanhado do autor E.M.D., 32 anos, os quais constantemente eram procurados por usuários de drogas, que mantinham contatos rápidos, repassavam e recebiam algo. Momentos depois, os investigadores observaram quando os dois autores A.C.C. e E.M.D., deixaram o local e foram para casa do A.C.C., que fica nas proximidades. Após entrarem na casa, o E.M.D., saiu em uma motocicleta, e retornou minutos depois, com mais drogas. Os investigadores observaram que o portão da casa encontrava-se encostado e o local era vigiado por duas pessoas, o L.P., 36 anos, e a V.C.S., 26 anos, os quais eram conhecidos no meio policial, com envolvimento no tráfico de drogas. Os dois autores ao perceberem a presença dos policiais civis, começaram a gritar que a polícia estava na casa, no intuito de avisar os outros autores.    
De imediato os policiais civis entraram na casa e prenderam em flagrante os autores que estavam no quarto, sendo o A.C.C., a  M.F.M., 26 anos, e apreenderam um revolver calibre 38, municiado com seis cartuchos,  uma pedra bruta de crack, várias pedras pequenas de crack e saquinhos plásticos que eram usados na embalagem da droga.  Além da prisão dos cinco autores envolvidos no tráfico de drogas, foram apreendidos nesta residência, uma bicicleta, duas motocicletas da marca Yamaha, uma YBR e outra Neo, sem placas, ambas em péssimo estado de conservação, um teclado musical, um aparelho de DVD, de origem duvidosa, um litro de bebida alcoólica, celulares e dinheiro, proveniente de venda de drogas.   Segundo a Polícia Civil, o casal  A.C.C. e M.F.M., já haviam sidos presos em data anterior pelo mesmo crime de tráfico de drogas, mas encontravam-se em liberdade condicional. A Polícia Civil  informou também, que poucos dias havia sido registrado um boletim de ocorrência pela Polícia Militar,  contra o casal, o autor A.C.C., havia agredido a M.F.M., com uma coronhada de revolver, mas não foi preso na ocasião, ele fugiu no momento que a PM chegou.   


RAPAZ DE 23 ANOS PRESO PELA PM APÓS TENTATIVA DE UM ROUBO



Na terça-feira, 05,  por volta das 16h30, a Polícia Militar foi solicitada através do 190, “Copom” Centro de Operações da Polícia Militar, a comparecer à avenida Walter Danza, nº 195, Cohab, estabelecimento denominado “Iraci Modas”, onde funciona um comercio varejista, por conta de um roubo tentado a mão armada. No local, a vitima T.C.P.L., 42 anos, alegou que um individuo usando camiseta na cor cinza e capacete, havia entrado em sua loja muito agitado, o qual levou as mãos por dentro da camiseta, simulando estar armado, anunciou o assalto dizendo"é um assalto, me da o dinheiro". Segundo a vitima, neste momento começou a gritar, tendo o autor assustado e se evadido do local em uma motocicleta Honda/CG TINTAN placa HBO-1576, em direção à avenida Itália, Parque das Nações,  onde cometeu um furto, em uma mercearia. Os policiais militares de posse das informações e  das características fornecidas pela vítima, deslocaram até à avenida Iolanda Junqueira de Melo e lá, visualizaram o autor Rogério Aparecido de  Andrade,23 anos, em um matagal. O autor ao perceber a presença dos policiais militares,  saiu correndo sentido a um brejo, mas acabou sendo preso. Ao ser procedido a busca pessoal, foi encontrado em poder do autor, 04 pedras de crack, que ele alegou que havia comprado na avenida Jaçanã Musa dos Santos, com o dinheiro do furto. Além da tentativa do roubo e do furto, foi constatado através do sistema informatizado, que havia um mandado de prisão expedido contra o autor. Quanto a motocicleta utilizada pelo autor durante o assalto, foi encontrada próximo ao matagal que o autor foi preso. O autor foi encaminhado ao Hospital Municipal Margarita Morales, pois apresentava escoriações devido a tentativa de fuga no matagal, e posteriormente foi conduzido à delegacia, juntamente com a droga e material apreendidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário