quarta-feira, 28 de maio de 2014

Militares do 29º BPM participam de coroação na Basílica Nossa Senhora da Saúde em Poços de Caldas

 No domingo 25, os Policiais Militares do 29ºBPM participaram da missa de coroação a Nossa Senhora, na Basílica Nossa Senhora da Saúde.
O evento contou ainda, com participação do Corpo de Bombeiros Militar, Tiro de Guerra 04-021 e Guarda Municipal. 
Já há vários anos a corporação participa da celebração que acontece durante todo o mês de maio. O Sargento PM Ramos, Soldado PM Camila, Soldado PM Tatiane e Soldado PM Diego, fizeram a coroação a Nossa Senhora durante o Hino Nacional e o hino em louvor a mãe de Jesus.
Ao final, o padre Francisco Carlos Pereira, pároco e celebrante da santa missa deixou uma mensagem de Paz às famílias.
        

Mulher de 50 anos vítima de tentativa de estupro


Na segunda-feira, 26, por volta das 6h20, da manhã, a Polícia Militar foi solicitada na rua João Domingos de Lima, Jardim Ipê, por populares que visualizaram um homem de 30 anos, aproximadamente agarrar um mulher de 50 anos, que caminha pela referida via.  No local, a vítima relatou que o indivíduo agarrou-a, passou a mão em suas partes intimas e tentou arrastá-la para a mata. Diante da resistência dela, e por intervenção de pessoas que por ali passavam, o autor saiu correndo tomando rumo ignorado. Devido o trauma que a vítima sofreu, ela foi encaminhada para a Policlínica Central,  pela Polícia Militar, onde foi medicada. Após, a Polícia Militar de posse das características do autor deu inicio no rastreamento, mas ele não foi encontrado.


Veículo furtado na área central


Por volta das 15h de domingo, 25, a PM foi solicitada na rua Santa Catarina, a pedido do serralheiro Daniel Alves dos Santos, 28 anos. No local, o solicitante relatou que teve furtado o veículo Monza/ SLE, cor vermelha, ano 1984, chassi 9BG5JK11ZEB067592, placas GXC 9930, Poços de Caldas. O fato foi repassado às guarnições e frações vizinhas, que realizaram rastreamento, porém sem êxito.


Veículo furtado é visualizado pelo dono durante caminhada com o cachorro


Os policiais militares foram solicitados na rua Gama Cruz, Vila Cruz, às 21h de domingo, 25, a pedido do pintor C. F. S., 53 anos. No local, o solicitante relatou que estava passeando com seu cachorro na avenida,  quando observou que seu  veículo Saveiro/cor cinza, placas- BQZ-0035, Poços de Caldas, o qual estava estacionado em frente sua residência, havia passado por ele e quem estava conduzido era um indivíduo desconhecido. Os policiais militares de posse das informações, deram inicio no rastreamento e foram informados que na rua José Amaral, esquina com avenida Fosco Pardini, havia ocorrido um acidente automobilístico envolvendo um veículo Saveiro/cor cinza, placas- BQZ-0035, que chocou-se conta uma barra de ferro e contra o muro de uma residência. Após a colisão, dois indivíduos que ocupavam o veículo, sendo um que trajava blusa roxa e o outro sem maiores dados, embarcaram em um veículo Gol, cor preta, que também envolveu em um acidente no local e se evadiram sentido ao bairro São José. 

Homem preso sob mandado

No domingo, 25, por volta das 17h30, a PM realizava patrulhamento pela avenida Presidente Wenceslau Braz, Estância São José, quando depararam com o chapa D.R.C., 27 anos, que portavam de maneira suspeita. Por conta das suspeitas,  foi verificado o sistema de informações Copom, e constatado que havia um mandado de prisão expedido contra o autor referente a condenação de 5 anos e 4 meses, em regime semi aberto. Para providências, o autor foi conduzido para  Delegacia de Polícia Civil.


PM apreende 18 pedras de crack

Por volta das 17h30 de domingo, 25, a PM recebeu denuncias anônimas dando conta que na rua Comandante Ary Lopes Buono, Jardim do Ginásio, estava ocorrendo tráfico de drogas. No momento em que a viatura chegava ao local, deparou com o alvo da denúncia conversando com o condutor de um automóvel CITROEN/C3, de cor preta e, tão logo avistaram a guarnição, o veículo se evadiu rapidamente pela via e o indivíduo jogou a substância no chão e tentou correr, contudo foi contido pelos policiais e identificado, sendo ele o desocupado M.J.F., 24 anos. . Ao ser submetido à busca pessoal, foi encontrado em seu  poder,  quantia de R$ 50,00 em dinheiro, um par de tênis e um aparelho de telefone celular, não sabendo ele comprovar a procedência de tais objetos. A substância que o autor jogou no chão tratava-se, de um saco plástico com dezoito pedras de crack. O autor foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia juntamente com o material recolhido, onde foi autuado pela autoridade de polícia judiciária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário